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POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

 

A Karnekeijo valoriza a satisfação de seus clientes e oferece produtos de qualidade. Em algumas situações, pode ser necessário realizar a devolução de um produto. Para garantir transparência e facilidade nesse processo, estabelecemos a seguinte política de devoluções aplicadas exclusivamente para compras realizadas pelo site www.karnekeijo.com.br .

 

Esta Política de Devoluções está em conformidade com o disposto no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e visa assegurar os direitos dos clientes de forma clara, eficiente e segura.


1. Condições Gerais

 

  • Prazo para Devoluções: O cliente deverá informar a necessidade de devolução para o motorista e/ou entregador, no ato do recebimento do produto.

 

  • Comprovante de Compra: É indispensável a apresentação da nota fiscal para efetuar a devolução.

 

  • Condições do Produto: O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso indevido, e com a embalagem original preservada. Não será possível efetuar a devolução de produtos que tenham suas embalagens danificadas, descongelados ou consumidos parcialmente, exceto em casos de defeito de fabricação ou contaminação comprovada. Produtos perecíveis devolvidos em desacordo com as condições de conservação, transporte ou temperatura adequada não poderão ser aceitos em razão de risco sanitário. Essa medida visa garantir a segurança alimentar de todos os consumidores.

 

Caso o cliente necessite saber o andamento da devolução do produto, deverá entrar em contato como SAC da Karnekeijo através do whatsapp (81) 2121-8800, opção “Vendas no Site”, em seguida opção “Devolução na Entrega”, de Segunda a Sexta das 9h00 às 17h15.


Nota: É imprescindível que o produto esteja em sua embalagem original e em condições de conservação adequadas para devolução.

 


 

 

 

2. Procedimento para Devolução

 

Cliente Pessoa Jurídica - No caso de recusa total do pedido, o cliente deverá, no ato da entrega, preencher o verso da Nota Fiscal mencionando o motivo da recusa.  Em caso de devolução parcial, deve-se emitir uma nota fiscal de devolução somente dos itens que serão devolvidos, devendo ser anotada atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega a explicação/ motivo da devolução e em seguida entregar ao motorista e/ou entregador. 

 

Cliente Pessoa Física - No caso de recusa total ou parcial do pedido, o cliente deverá, no ato da entrega, preencher o verso da Nota Fiscal mencionando o motivo da recusa, e em seguida, entregar ao motorista e/ou entregador.

 

Análise do Produto: O produto será avaliado por nossa equipe para verificar se atende às condições desta política. O produto, ao chegar no centro de distribuição da unidade, passará por uma análise técnica junto ao setor responsável.

 

Opções Disponíveis para o reembolso/estorno do valor:

 

a)   A restituição da quantia paga, sendo conforme abaixo indicado:

 

O reembolso será feito na mesma condição em que o pagamento foi realizado pelo cliente.

 

- Se via Boleto Bancário ou Pix, o reembolso será efetuado em conta corrente informada pelo cliente de sua titularidade, sendo mesmo CPF/CNPJ após a confirmação do recebimento do valor na conta da karnekeijo;

 

- Se via Cartão de Crédito, a Karnekeijo comunicará à operadora do cartão de crédito para que seja realizado o estorno no cartão utilizado. O estorno do valor no cartão de crédito do cliente é de inteira responsabilidade da operadora do cartão do cliente e dependerá dos prazos indicados por ela, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores, não tendo a Karnekeijo qualquer responsabilidade após a solicitação de estorno.

 

b) A utilização do crédito para uso do cliente: o cliente poderá ainda optar por receber um crédito para efetuar novas compras, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 3 (três) meses.

 

O prazo para a restituição/crédito do valor será até 15 (quinze) dias úteis a partir da data de chegada do produto ao centro de distribuição da Karnekeijo.  

 

Os dados pessoais informados durante o processo de devolução serão tratados exclusivamente para viabilizar o atendimento da solicitação, conforme disposto na nossa Política de Privacidade e na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).

 

 


3. Exceções

  • Produtos em Promoção: Produtos adquiridos em promoção terão crédito/restituição pelo valor pago no ato da compra, conforme indicado na nota fiscal.
  • Produtos com lacre de segurança rompido não serão aceitos para devolução, salvo em caso de vício ou defeito, nos termos do art. 18 do CDC.

4. Disposições Finais

  • Direitos do Consumidor: Esta política não exclui ou substitui os direitos do consumidor previstos em lei.
  • Alterações na Política: A Karnekeijo reserva-se o direito de alterar esta política a qualquer momento. Toda e qualquer modificação será disponibilizada em nossos canais oficiais, especialmente no site www.karnekeijo.com.br, e passará a vigorar a partir da data de sua publicação.

5. Contato

Para mais informações ou dúvidas sobre nossa Política de Devoluções, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:

  • Telefone (Whatsapp): (81) 2121-8800
  • Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 9h00 às 17h15, exceto em feriados nacionais.
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