POLÍTICA
DE DEVOLUÇÕES
A Karnekeijo
valoriza a satisfação de seus clientes e oferece produtos de qualidade. Em
algumas situações, pode ser necessário realizar a devolução de um produto. Para
garantir transparência e facilidade nesse processo, estabelecemos a seguinte
política de devoluções aplicadas exclusivamente para compras
realizadas pelo site www.karnekeijo.com.br .
Esta Política de
Devoluções está em conformidade com o disposto no Código de Defesa do
Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e visa assegurar os direitos dos clientes de
forma clara, eficiente e segura.
1. Condições
Gerais
Caso o cliente necessite
saber o andamento da devolução do produto, deverá entrar em contato como SAC da
Karnekeijo através do whatsapp (81) 2121-8800, opção “Vendas no Site”, em
seguida opção “Devolução na Entrega”, de Segunda a Sexta das 9h00 às 17h15.
Nota: É imprescindível que o produto esteja em sua embalagem original e em
condições de conservação adequadas para devolução.
2. Procedimento
para Devolução
Cliente Pessoa
Jurídica - No caso de recusa total do pedido, o
cliente deverá, no ato da entrega, preencher o verso da Nota Fiscal
mencionando o motivo da recusa. Em caso
de devolução parcial, deve-se emitir uma nota fiscal de devolução somente dos
itens que serão devolvidos, devendo ser anotada atrás da nota fiscal ou do
comprovante de entrega a explicação/ motivo da devolução e em seguida entregar
ao motorista e/ou entregador.
Cliente Pessoa
Física - No caso de recusa total ou parcial do
pedido, o cliente deverá, no ato da entrega, preencher o verso da Nota
Fiscal mencionando o motivo da recusa, e em seguida, entregar ao motorista e/ou
entregador.
Análise do
Produto: O produto será avaliado por nossa equipe
para verificar se atende às condições desta política. O produto, ao chegar no
centro de distribuição da unidade, passará por uma análise técnica junto ao
setor responsável.
Opções
Disponíveis para o reembolso/estorno do valor:
a)
A restituição da quantia paga, sendo
conforme abaixo indicado:
O reembolso será
feito na mesma condição em que o pagamento foi realizado pelo cliente.
- Se via Boleto
Bancário ou Pix, o reembolso será efetuado em conta corrente informada pelo
cliente de sua titularidade, sendo mesmo CPF/CNPJ após a confirmação do
recebimento do valor na conta da karnekeijo;
- Se via Cartão
de Crédito, a Karnekeijo comunicará à operadora do cartão de crédito para que
seja realizado o estorno no cartão utilizado. O estorno do valor no cartão de
crédito do cliente é de inteira responsabilidade da operadora do cartão do
cliente e dependerá dos prazos indicados por ela, podendo ocorrer em até 2
(duas) faturas posteriores, não tendo a Karnekeijo qualquer responsabilidade
após a solicitação de estorno.
b) A utilização
do crédito para uso do cliente: o cliente poderá ainda optar por receber um
crédito para efetuar novas compras, respeitando o prazo para utilização do
crédito de até 3 (três) meses.
O prazo para a
restituição/crédito do valor será até 15 (quinze) dias úteis a partir da data
de chegada do produto ao centro de distribuição da Karnekeijo.
Os dados pessoais
informados durante o processo de devolução serão tratados exclusivamente para
viabilizar o atendimento da solicitação, conforme disposto na nossa Política de
Privacidade e na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).
3. Exceções
4. Disposições
Finais
5. Contato
Para mais
informações ou dúvidas sobre nossa Política de Devoluções, entre em contato com
nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: